domingo, 2 de outubro de 2011

SINAIS E SINTOMAS DA DIABETE


Os sintomas do aumento da glicemia são: 
 
sede excessiva
aumento do volume da urina,
aumento do número de micções
surgimento do hábito de urinar à noite
fadiga, fraqueza, tonturas
visão borrada
aumento de apetite
perda de peso.
Estes sintomas tendem a se agravar progressivamente e podem levar a complicações severas que são a cetoacidose diabética (no DM tipo I) e o coma hiperosmolar (no DM tipo II).

Um comentário:

  1. O diabete tipo1 o paciente apresenta poliúria(excesso de produção e eliminação de urina),polidipsia(excesso anormal de sede), rara anorexia, perda de peso,fadiga física, letargia, cãibras musculares, irritabilidade, alterações visuais do tipo visão embaçada, cefaleias, ansiedade, dor no tórax, dificuldade para respirara, náuseas, diarréia, vômitos e dor abdominal.
    O diabete tipo 2 no seu inicio, a DMNID é assintomática.Com a sua evolução, o paciente poderá apresentar poliúria, polidipsia, fraqueza, fadiga, perda de peso, nefropatia, neuropatia, retinopatia e infecções.E importante você sabendo quais são os sinais e sintomas da diabete tipo 1-2

    ResponderExcluir