Quando se tem diabetes significa que você precisa ajudar o seu organismo a controlar o nível de açúcar no sangue. Antes de desenvolver o diabetes, o pâncreas desempenhava o seu papel, mantinha o nível normal de açúcar no seu sangue, produzindo a quantidade certa de insulina.
Agora é você e o seu médico que, juntos, vão gerenciar isso, para que seu organismo funcione corretamente. Não é tão difícil quanto parece. Você conhece melhor que ninguém seu corpo e vai aprender os momentos exatos que seu organismo precisará de ajuda.

Consiste em controle dietético, monitoração ambulatorial do paciente, atividades físicas incluindo exercícios aeróbicos regulares, monitoração diária da taxa de glicemia com medidor de glicose HGT(hemoglicoteste)e o emprego de insulina. A terapia de insulina varia muito de um paciente para outro, tanto na dosagem diária quanto nos tipos de insulina.Não há uma forma de prevenção eficiente para uma descompensação da DMID, como prevenção da DMNID, destacam-se o controle da obesidade e a prática de atividade físicas regulares.
ResponderExcluir