domingo, 2 de outubro de 2011

ORIENTAÇÃO QUANTO AO USO DO MEDICAMENTO AAS EM PACIENTE DIABÉTIC



   Recentemente foi publicado na revista Science, um estudo em ratos diabéticos que demonstrou que com o uso de altas doses de aspirina abaixa o nível de açúcar no sangue. Segundo os autores dos estudos, a aspirina, quando usada em altas doses, bloqueia a ação de uma enzima denominada KB kinase Beta, que faz com que o organismo fique mais sensível à insulina. Esse defeito da aspirina já vem sendo observado desde 1876. No entanto, antes desse estudo, ninguém sabia porque a aspirina tinha esse efeito no diabetes.
   Mesmo após essa descoberta, ainda não é recomendado o uso  de aspirina por pacientes diabético, pois para que a aspirina tenha algum efeito, é preciso usar altas dose da medicação, o que pode ser muito perigoso. A aspirina em excesso pode causar diversosefeitos colaterais como sangramentos intestinais, tonteiras e naúseas. Os autores do estudo estão agora procurando uma forma de bloquear a ação da KB kinase, sem causar efeitos colaterais da aspirina.

Um comentário:

  1. O AAS analgésico; antiinflamatório não esteroides; antitérmico; antiagregantes plaquetario;(salicilato)serve para dor , dor pós cirurgica; febre; agregação plaquetária(inibidor.Como se usa, uso oral com alimento, para diminuir a irritação do estomago, tomar com 1 copo de água, não deitar nos 30 minutos após a tomada (para diminuir risco de irritação gastrintestinal.

    ResponderExcluir