domingo, 2 de outubro de 2011

ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA PACIENTE DIABETICO



   Fracionar a alimentação em 3 refeições principais ao dia (cafér da manhã,almoço e jantar), intercalando uma fruta ou iogurte diet entre as refeições evintando assim longos períodos de jejum. Incluir nas refeições os principais três grupos de alimentos: energéticos ( arroz, massa, pães, batatas); construtores (carnes, ovos, leites e derivados). As carnes devem sempre ser magras e leites e seus derivados desnatados e os reguladores (verduras, legumes e frutas).
   Portanto devem-se ter uma refeição equilibrada para evitar o jejum. Os diabéticos devem fazer um controle de sua alimentação, em que sua alimentação deva conter carboidratos (pães, massas e cereais) e possuir uma menor quantidade de açúcar e menor quantidade de gordura.

Um comentário:

  1. A terapia nutricional é o ponto fundamental do tratamento do paciente diabético. No objetivo de auxiliar o indivíduo a fazer mudanças em seus hábitos alimentares, permitindo um controle metabólico adequado. Devem-se ter um controle de sua alimentação, e que sua alimentação deva conter alimentos construtores, reguladores e energéticos. Os construtores que são: responsáveis pela manutenção e crescimento do organismo, assim como renovação de tecidos e células. São as proteínas, fornecidas pelas carnes, ovos , leite, feijão. Os reguladores que são, responsáveis pela regulação das atividades no organismo, garantindo o bom funcionamento através da água, das fibras, sais minerais e vitaminas, fornecidos pelas verduras e frutas. Os energéticos que são, responsáveis pela energia do organismo. São os carboidratos fornecidos pelo açúcar, massas, pães, farinhas, raízes e tubérculos, e os lipídios, fornecidos pelas gorduras, manteiga, margarina, óleo vegetal. Portanto deve-se fazer uma alimentação com alimentos necessários para que o organismo funcione normalmente.

    ResponderExcluir