domingo, 2 de outubro de 2011

ORIENTAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO MEDICAMENTO PARA O PACIENTE DIABÉTICO



     A falta de compreensão do paciente acerca do medicamento prescrito pode causar resultados insatisfatórios no tratamento. Ao iniciar a terapêutica medicamentosa com os pacientes diabéticos, em particular, a equipe de saúde, deve avaliar a sua capacidade de autocuidado, motivação e idade, entre outros fatores, para que o medicamento tenha o efeito desejado durante o tratamento.
   Todo medicamento administrado pelo paciente diabético, deve-se ter toda uma orientação  do médico que prescreveu e do farmacêutico quanto a administração do medicamento, porque o mesmo deve ser administrado nos seus horários exatos, para que se possa ter um efeito desejado  no período do tratamento.

Um comentário:

  1. A importância da administração da insulina em paciente diabetico consiste no acompanhamento médico ambulatorial, assistência farmacêutica, avia de acesso, pois os hipoglicemiantes orais da 1ª geração (tolbutamida, tolazamida, ou clorpropamida)ou 2ª geração(gliburida ou glipizida); ou a insulina regular, NPH, lenta e ultralenta.

    ResponderExcluir