domingo, 2 de outubro de 2011

COMPLICAÇÕES NO PACIENTE DIABÉTICO




   O excesso de glicose no sangue provoca danos nos vasos sanguíneos, causando sérios problemas. Como nos olhos - onde alterações vasculares na região dos mesmos podem provocar pequenos vazamentos e lesões na retina (retinopatia diabética), podendo levar até a cegueira. Os problemas cardiovasculares - a alta taxa de glicose facilita o aparecimento de inflamações e o acúmulo de gordura que entopem as artérias. Provocando infartos e derrames. Impotência - a má circulação de sangue no pênis, provocada por inflamação dos vasos sanguíneos, causam problemas de ereção. Insuficiência renal - o funcionamento dos rins é comprometido devido a má circulação, podendo chegar a falência renal, sendo necessário a diálise e em casos mais extremos o transplante. Amputação de membros inferiores - queda na irrigação sanguínea e lesões nos vasos provocam feridas e úlceras de difícil cicatrização, que podem levar a amputação. 


Um comentário:

  1. As complicações que mais ocorre em paciente diabete são: cegueira, ferida diabetica, hiperglicemia por estresse, hipoglicemia, amputações dos membros inferiores, má circulação, derrame.O diagnostico diferencial da DMID inclui glicose renal benigna, DMNID ou tipo 2, intolerância á glicose.

    ResponderExcluir